terça-feira, 18 de novembro de 2008

Os 10 anos de Tomate!

A música está na vida de Fabrício Kraychete desde os 15 anos, quando já era conhecido como Tomate - apelido dado na infância. Ainda no colégio, se envolveu com a música e participou de oficinas e festivais. Estas experiências transformaram aquele garoto curioso e agitado em um músico apaixonado pelo que faz. O axé foi consolidado em sua carreira logo que ingressou no Rapazolla, onde permaneceu por sete anos. Neste período, conquistou milhares de fãs pelo país. Prêmios de "Cantor revelação" e "Música do Carnaval", por Coração, foram conquistados no carnaval de 2005, obtendo grande repercussão nacional. No grupo, lançou dois CDs pela Universal Music e gravou um DVD no Axé Brasil Extra 2007. De lá pra cá, tornou-se reconhecido pela sua maior marca: a energia contagiante. E com a agitação de sempre e os sucessos das músicas e dos shows nas micaretas do Brasil, ficou conhecido como maior puxador trios da nova geração do axé music. Hoje, já em carreira solo, demonstra maturidade como artista e compositor. Dirige um novo projeto em que pode misturar ritmos, influências e sons. E é isso faz de Tomate um músico cada vez mais admirado! Muito mais elétrico!

Com 10 anos de carreira artística, Tomate inicia agora uma nova fase. O cantor comemora a realização de uma grande mudança: a carreira solo. A nova etapa começa com muita energia e bons fluídos. Prova disso é o novo direcionamento do trabalho e a satisfação dos profissionais envolvidos. O novo projeto já começa diferente, cheio de novidades e muito mais elétrico. Aliás, eletricidade é com ele mesmo! O primeiro passo é a gravação do primeiro CD de carreira, que será gravado no dia 27 de Abril, na Área Verde do Othon. Com um repertório pronto, recheado de novos sucessos e regravações, como a música de divulgação Anjo Bom, um presente do amigo, cantor e compositor Sérgio Cassiano, do Adão Negro. A estréia do novo show foi em Uberlândia-MG, durante os Ensaios do Axé Brasil, um dos maiores eventos da América Latina. A banda de Tomate fez uma turnê por 11 cidades do estado e também se apresentou na grade oficial da festa, no dia 5 de abril, sendo um dos maiores destaques desta 10ª edição.

No dia 27 Tomate gravou seu primeiro CD da carreira solo, na capital baiana, em sua cidade, onde o cantor tem uma relação de amor eterno. O evento, que foi realizado na Área Verde do Othon, também foi marcado pelo seu laçamento a frente do Bloco Papa. Este foi o primeiro show do cantor em solo baiano, e por isso causou uma grande expectativa. O repertório, definido por Tomate, foi composto por 16 músicas, entre elas Anjo Bom, Te Espero no Farol, I Love You Baby, Minha Vida é Você e E Agora?, grande aposta do cantor para o seu novo trabalho . Além disso, o álbum conta ainda com o clipe da música, Sou Mineiro, gravada em Minas, ao vivo, no Axé Brasil Extra 2008.

Entre as canções que estarão no repertório desse primeiro CD, Anjo Bom é uma canção de Serginho, do grupo de reggae Adão Negro, que foi regravada por Tomate. Nesta nova versão, a canção adquiriu influências de diferentes ritmos e tornou-se uma balada romântica. Isso sem falar na música inédita Sou Mineiro, composta pelo próprio cantor em parceria com Jefinho e Abel. A canção, que foi lançada na turnê de Minas Gerais, é uma homenagem aos mineiros que tem sangue micareteiro e ainda faz referência à união dos estados Minas e Bahia. E Papa Aê, composta pelo artista que faz uma bela homenagem ao bloco que puxará em 2009.

Para o verão 2008/2009, o cantor lançará o projeto itinerante "ELETROMATE". Seguindo o formato de micaretas indoor, o evento seguirá por todo o país com a animação característica do maior micareteiro do Brasil. Ansioso para o início do projeto, Tomate explica que tudo esta sendo planejado para que ele possa levar a verdadeira energia do carnaval de Salvador para diversas cidades do país. "A idéia é fazer um carnaval em cada um destes lugares. Com toda animação, alegria e entusiasmo do carnaval baiano", adianta Tomate. A previsão para o início do projeto é a partir do segundo semestre, mas ainda não tem uma data definida. De qualquer forma, os foliões já podem aguardar, pois em breve Tomate estará por ai fazendo a alegria da galera.

Depois de muitas especulações sobre quem irá comandar o Bloco Papa no Carnaval 2009, ficou definido que Tomate puxará os três dias, no circuito principal da folia. O cantor foi escolhido por ter todas as características necessárias para comandar um bloco jovem, bonito e muito animado, além de ter inúmeros fãs em todo país. "Tomate é um dos melhores puxadores de trio dessa nova geração, o talento dele é indiscutível, sua energia tem tudo a ver com o Papa. ", justificou Lucas Cardoso, um dos sócios de Tomate e do bloco. O artista, que recebeu a notícia por telefone, ficou animadíssimo. "Estou feliz demais em comandar o Papa no próximo Carnaval. É um bloco cheio de energia e alto astral, vamos fazer a maior festa!", comemorou Tomate.Além do bloco Papa, Tomate também está confirmado no comando do bloco Nu Outro, na sexta-feira de carnaval, pelo quarto ano consecutivo.

Fonte:Axezeiro

Nenhum comentário: